CONFIRA NOSSOS
ESTUDOS
A Observer conta com uma série de projetos realizados ao longo de sua história. Confira alguns exemplos abaixo.

A Observer conta com uma série de projetos realizados ao longo de sua história. Confira alguns exemplos abaixo.
As empresas mantém ações mercadológicas com sua força de vendas visitando e transmitindo mensagens estratégicas de posicionamento de suas marcas aos públicos alvo. E nesse cenário é essencial que a empresa realize medições periódicas a fim de avaliar se suas mensagens estão sendo absorvidas e fixadas pelos médicos e se os resultados dessa estratégia estão direcionando o posicionamento dos produtos promovidos. Para isso,a OBSERVER tem realizado estudos de MESSAGE RECALL. Trata-se de estudo quantitativo através de entrevistas por telefone ou online com especialistas considerados potenciais prescritores de uma determinada classe de droga, expostos à visitação da FV daquela empresa para uma ou mais marcas de interesse. Entra também nesse tipo de projeto a medição do MESSAGE RECALL de marcas concorrentes, a fim de comparar a performance de mensagens fixadas entre as empresas. O projeto ocorre em ondas (tomadas de informação) que podem variar trimestralmente ou semestralmente, a fim de medir a performance a cada período para termos a evolução dos dados comparativos entre as ondas.
VANTAGENS: é um estudo que consegue otimizar seu custo / benefício, com custo unitário (por entrevista) dos mais baratos em pesquisa na área médica. Além disso é um projeto de rápida execução, permitindo traçar um mapa da performance das mensagens transmitidas ao longo do tempo bem como comparar o recall entre as marcas concorrentes no mercado.
é uma técnica projetiva com uso de cartões com mais de 50 imagens específicas e exclusivas para diversas finalidades, como medir perfil de pacientes adequados ao produto, avaliar imagem de marcas ou institucional, obter sentimentos e emoções de médicos ou pacientes frente a determinada doença ou um novo tratamento proposto.
VANTAGENS: essa metodologia supera as análises racionais convencionais e aprofunda-se num mundo de decisões e sentimentos além do racional,aflorando informações emocionais e atitudinais encobertas pela razão e pelo “politicamente correto” e que interferem nos sentimentos e escolhas dos indivíduos, seja sobre um diagnóstico, um tratamento alternativo, novas drogas ou expectativas futuras.
Técnica exploratória na qual são filmadas algumas consultas médicas, onde são avaliadas não só as condutas adotadas, como todos os detalhes do comportamento do médico e do paciente no momento da prescrição de um medicamento.
+ Levantamento de hábitos e condutas terapêuticas (área médica).+ Levantamento de hábitos e atitudes de consumo.+ Estudos de Expectativa e Elasticidade de Preço para novos produtos e para reposicionamento de produtos estabelecidos.+ Teste de produtos em conceito.+ Teste de embalagens.+ Avaliação de resíduo no pré lançamento de produto.+ Recall de lançamento de produto.+ Avaliação de imagem de marca.+ Perfil de consumidor.+ Avaliação de atributos de comunicação.+ Testes projetivos.+ Perfil psicológico do consumidor.+ Estudos business-to-business.+ Pesquisas online.